Na madrugada do último sábado (30), a guarnição de uma viatura da PM fazia rondas quando deparou-se com um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Roberto Ellke com a Rua Emílio Scholtz.
No local estava o condutor de um Renault Sandero, sem ferimentos. Contou que estava passando pelo cruzamento quando foi atingido por um VW Gol, de cor prata, que furou o sinal vermelho e o jogou fora da via. O motorista fugiu em seguida.
A guarnição imediatamente seguiu em buscas do autor, sendo encontrado o Gol abandonado e avariado a duas quadras do acidente. Em consulta ao sistema, foi verificado que o veículo possuía débitos de licenciamento em aberto e que o condutor residia na Rua Roberto Ellke.
O suspeito foi avistado chegando em sua residência, sendo abordado e indagado sobre o acidente.
Ele negou qualquer envolvimento no caso porém foi conduzido até o local da ocorrência. Em momento posterior, foi localizado no bolso do cidadão a chave do veículo VW Gol envolvido no acidente.
O motorista do Sandero, após tomar ciência de quem colidiu em seu veículo, reconheceu que se tratava de um homem com o qual teve uma discussão, por volta das 3h da madrugada, em um casa noturna na área central de Canoinhas.
De acordo com a PM, o motorista do Gol recusou realizar o teste do etilômetro, porém diante dos sintomas de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos e disperso, foi dado voz de prisão ao homem e informado que o mesmo seria conduzido à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
O veículo VW/Gol 1.6L foi removido ao pátio conveniado por débitos de
licenciamento.
























