refis

tres_barras

Projeto da escola Reinaldo Kruger recebe prêmio Fritz Müller do IMA

Avatar photo
A premiação tem por finalidade reconhecer e premiar empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente no estado.

LEIA TAMBÉM

Projeto do Grupo Escolar Municipal Reinaldo Kruger recebeu o 24º Prêmio Fritz Müller do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Governo do Estado de Santa Catarina. A solenidade de entrega da honraria ocorreu na noite de quarta-feira, 22, em Florianópolis, no salão principal do Lira Tênis Clube.

A premiação tem por finalidade reconhecer e premiar empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente no estado.

Todos os cases vencedores foram detalhados no Anuário Ambiental Fritz Müller 2023, lançado durante a solenidade com exemplares distribuídos aos convidados. A premiação é o maior reconhecimento ambiental do estado, sendo uma oportunidade para que empresas e organizações demonstrem como atuam ambientalmente a fim de garantirem maior equilíbrio das suas atividades, e, consequentemente, salvaguardar os recursos naturais.

O objetivo geral do projeto da escola canoinhense é cultivar plantas sem uso de adubação química em sistema biopônico de forma totalmente orgânico.

A secretária de educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf lembra que a educação ambiental desperta no discente a consciência de preservação e de cidadania.

Os responsáveis são os instrutores Valdir Morsch (agrícola) e André Luis de Brito (informática). “É um projeto grandioso que a escola desenvolveu e que vem passando para toda a comunidade. É uma sensação muito boa receber este prêmio”, destaca André.

O projeto trabalhou questões técnicas tanto na área agrícola, quanto de informática. “Usamos várias tecnologias para fazer a medição do pH da água, trabalhamos até com condutividade elétrica e toda a parte técnica agrícola”, explica Brito.

O instrutor agrícola Valdir Morsh afirma estar orgulhoso em ver a escola como a única do estado a ser reconhecida como campeã. “É um incentivo para que a escola continue desempenhando a sua função na comunidade fazendo com que cada vez mais os nossos alunos sejam mais incentivados na área da agricultura”.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Sob efeito de crack, homem agride familiares em Canoinhas

Próxima Notícia

AGRO
Paraguaios conhecem produção de Erva-mate canoinhense

VOCÊ VIU?