Um homem foi preso por dirigir sem habilitação e desacatar a polícia na tarde de domingo (3), em Canoinhas.
A Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro Piedade que denunciaram um homem empinado uma motocicleta na rua Dorival José do Nascimento. O homem estava colocando em risco todos os usuários da via, incluindo crianças que brincavam na rua.
A guarnição da PM foi até o local e abordou o homem, que não possuía habilitação para dirigir. Ele também estava sem capacete.
O homem tentou fugir para dentro de sua residência, mas foi abordado pelos policiais. Ele foi orientado a trazer a motocicleta para fora e entregá-la à guarnição, mas desobedeceu a ordem e desacatou os policiais com palavras de baixo calão.
Foi necessário adentrar na residência para localizar o homem e a motocicleta, que estava nos fundos da casa. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio e devidamente autuada pelas infrações seguintes: Manobra perigosa gerando perigo de dano; condutor sem CNH; condutor sem capacete; motocicleta sem retrovisores; placa em desacordo;iIluminação em desacordo e escapamento furado.
Segundo a PM, a moto encontra- se registrada no nome de uma mulher, mãe do conduzido, e esta permitiu que o filho a pilotasse, configurando o crime de Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada ou sem condições de conduzi-lo com segurança.



























