tres_barras

refis

Multivacinação no interior de Canoinhas inicia neste sábado em Barra Mansa

Avatar photo
A única forma de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação contra a doença.

LEIA TAMBÉM

A Secretaria de Saúde informa que vai intensificar a vacinação, com prioridade para a febre amarela, no interior do município de Canoinhas. O cronograma inicia neste sábado, dia 2.

Dia 2/12:

8h em Barra Mansa, 11h em Pinheiros e 15h em Rio da Areia

Dia 9/12:

7h30 em Anta Gorda, 10 h em Fartura, 14h em Felipe Schmidt, 16h em Bonetes

Dia 16/12:

8h em Paula Pereira, 11h em Taunay e 14h em Arroios.

A única forma de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação contra a doença. As manifestações iniciais da doença são: febre alta de início súbito, sensação de mal estar, dor de cabeça, dor muscular, cansaço, calafrios, náuseas e vômitos.

Quando a doença evolui para a forma grave, há um aumento da febre, diarreia, reaparecimento dos vômitos, dor abdominal, icterícia (olhos amarelados, semelhante à hepatite), manifestações hemorrágicas (equimoses, sangramentos no nariz e gengivas) e ocorre funcionamento inadequado de órgãos vitais como fígado e rins.

A febre amarela é uma doença infecciosa e não contagiosa que se mantém endêmica ou enzoótica nas florestas tropicais dos continentes americano e africano, sendo transmitida ao homem mediante a picada de insetos hematófagos da família Culicidae, em especial dos gêneros Aedes e Haemagogus.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Homem morre após colidir com dois caminhões na BR-282 e ficar preso às ferragens

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Com faca cravada nas costas, vítima se finge de morta mas identifica e denuncia réu

VOCÊ VIU?