O motorista de uma caminhonete Toyota Hilux morreu ao bater lateralmente com um ônibus que levava trabalhadores na BR-116, na altura de Correia Pinto, na região serrana de Santa Catarina, nesta sexta-feira (12).
A vítima, identificada como Mauri Zanghelini, era proprietário de um armazém especializado em armas, munições e acessórios na cidade de Correia Pinto. Ele deixa esposa e três filhos pequenos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Mauri estava sozinho no veículo e morreu no local. O veículo em que ele estava teve a lateral, do lado do motorista, totalmente arrancada.
A equipe dos bombeiros prestou atendimento a três vítimas do micro-ônibus. Uma mulher de 28 anos com ferimento na cabeça, outra mulher de 26 anos com dor na região abdominal, e uma terceira mulher de 35 anos com ferimento na cabeça e dor na perna.
O acidente chegou a interditar totalmente a rodovia na altura do km 227, o que causou longas filas, de acordo com a Arteris Planalto Sul, concessionária do trecho.
Além dos bombeiros e da equipe da concessionária, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável por fiscalizar o trecho, também atendeu a ocorrência. Caberá a ela esclarecer as circunstâncias do acidente.