tres_barras

refis

Fim de semana com tempo instável mas calorão volta na próxima semana em SC

Avatar photo
Entre terça e quarta-feira, as temperaturas se elevam durante as tardes, chegando aos 36°C em áreas do Grande Oeste.

LEIA TAMBÉM

A tarde de sábado (27) foi marcada por temporais isolados pelo estado, inclusive com registro de granizo em alguns municípios do Oeste. O calor, combinado a disponibilidade de umidade e a presença do vórtice ciclônico, que permanece sobre o Sul do Brasil, favoreceram a formação de áreas de instabilidade e dos temporais em praticamente todas as regiões.

Nas próximas horas, a tendência é de manutenção dessas condições, de acordo com a Defesa Civil.

No domingo (28) a mesma configuração atmosférica dos dias anteriores segue influenciando o tempo no estado, porém com o Vórtice Ciclônico perdendo intensidade. A chuva deve ocorrer menos persistente e os períodos de melhoria com sol serão mais frequentes durante o dia.

Além da chuva persistente, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões do estado entre a tarde e a noite.

segunda-feira (29), inicia com variação de nuvens e ocorrência de chuva entre a madrugada e o início da manhã no litoral e em áreas próximas e com tempo aberto no Grande Oeste. A partir da tarde a nebulosidade aumenta em todas as regiões e ocorrem pancadas de chuva e temporais isolados.

À tarde as temperaturas sobem bastante em relação aos últimos dias, variando entre 23 e 28°C no Planalto Sul e entre 28 e 34°C pelo estado com as maiores temperaturas ocorrendo no Oeste, no Extremo Oeste, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte.

Entre a terça-feira (30) e a quarta-feira (31), segue a condição para pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite do Meio-Oeste ao litoral, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas. Nas demais áreas o sol predomina entre poucas nuvens.

As temperaturas seguem altas durante as tardes, chegando aos 36°C em áreas do Grande Oeste.

Notícia Anterior

NOSSA HISTÓRIA
Brasileiro, 96 anos: Mestre Felipe é o capoeirista mais antigo do mundo

Próxima Notícia

ECONOMIA
Banco Central alerta sobre aumento de golpes no Sistema de Valores a Receber