A Polícia Militar de Santa Catarina informou nesta quinta-feira (4), que os irmãos João Vitor, de 13 anos, e Maria Helena, de 11, que fugiram na segunda-feira (1º) foram encontrados em São José, na Grande Florianópolis no fim da tarde de hoje.
O menino estava em acolhimento no Conselho Tutelar de Santo Amaro da Imperatriz, quando fugiu do local. Em seguida foi para a residência de sua irmã mais velha, no bairro Forquilhinhas, em São José, onde pegou a outra irmã, de 11 anos, e ambos desapareceram.
Segundo o delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos, o caso era tratado como fuga desde o início.
As crianças foram localizadas por volta das 17h30. O adolescente foi levado de volta para o acolhimento no Conselho Tutelar enquanto a menina voltou para a casa da irmã mais velha.
Por envolver menores, mais detalhes não foram divulgados. O caso dos irmãos desaparecidos mobilizou diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, a Guarda Municipal, e o Conselho Tutelar, durante quatro dias.