Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (26) após matar um homem de 45 anos com socos e golpes de pedra em Indaial, no Vale do Itajaí, Santa Catarina.
O jovem, que não teve a identidade revelada, alegou que se defendia após ser agarrado a força pela vítima, que propôs uma relação sexual entre ambos.
De acordo com a Polícia Militar, o assassinato ocorreu debaixo de uma ponte, por volta das 22h20. O rapaz relatou que foi encontrar o homem no local para fumarem maconha juntos.
Ao se encontrarem, a vítima teria proposto que fizessem sexo e agarrado o jovem na sequência. Houve luta corporal, conforme relato do jovem, que informou ter dado socos e usado uma pedra para atingir o homem.
Em seguida acionou a polícia e passou a localização para os militares.
A vítima foi encontrada com ferimentos no rosto. Na manhã deste sábado (27) o corpo ainda passava por perícia na Polícia Científica de Blumenau.
O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Indaial, onde foi ouvido e preso em flagrante. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Ainda não se sabe se a vítima tinha antecedentes criminais.