festival

Motociclistas são abordados pela PM após fazerem manobras perigosas em Canoinhas

Avatar photo
Uma equipe da PM fazia patrulhamento quando se deparou com os motociclistas fazendo manobras sobre uma roda.

Na madrugada de domingo (14), por volta das 4h30min, policiais militares em rondas na área central do município de Canoinhas, visualizaram na rua Vidal Ramos, três motocicletas fazendo exibição de manobra perigosa (empinando a moto).

Ao avistar a guarnição, os motociclistas evadiram-se pela área central, rua Major Vieira até a Rua Senador Felipe Schmidt, sendo perdido contato visual de duas motocicletas. Foi realizado acompanhamento de apenas uma motocicleta, onde estavam em dois ocupantes.

Esta então seguiu na contra mão da direção na Rua Caetano Costa e seguiu em direção a Avenida Rubens Ribeiro da Silva. Sempre em alta velocidade e avançando sinal vermelho e rampando as lombadas. Em seguida seguiram em direção a BR- 280 sentido Porto União, passando em alta velocidade nas lombadas eletrônicas existentes durante o percurso.

Ao perceberem a aproximação das guarnições, os motociclistas reduziram a velocidade e pularam da motocicleta. Em seguida, as guarnições utilizaram de técnicas policiais para imobilizar os ocupantes.

Após consulta criminal, não foi constatada nenhuma alteração. A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado por irregularidades e o condutor da motocicleta apresentou hálito etílico no momento da abordagem, sendo lhe oferecido o teste no Etilômetro, o qual se recusou em realizar, sendo realizado os procedimentos de trânsito pertinentes.

O condutor da motocicleta foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, desobediência e fuga de veículo.

Acidentes e riscos

A prática de manobras perigosas em motocicletas é uma infração de trânsito grave, que pode resultar em acidentes graves e até mesmo fatais. Além disso, essas manobras colocam em risco a vida de pedestres, ciclistas e outros motoristas.