telemedicina

Vítimas de golpe discutem em frente ao cartório de Canoinhas e PM é acionada

Avatar photo
Falso intermediador da venda de uma moto ficou com o dinheiro e sumiu. Vítimas só perceberam o golpe na hora de fazer a transferência dos documentos.

Uma mulher e um homem caíram em um golpe de estelionato ao negociarem a venda de uma motocicleta em Canoinhas, na manhã de terça-feira (16). Ao perceberem o golpe, os dois iniciaram uma discussão em frente ao Cartório de Notas e Protestos, na Rua Barão do Rio Branco, na área central, e a Polícia Militar foi acionada.

Segundo a PM, a mulher, proprietária da motocicleta, estava vendendo o veículo no site OLX, quando recebeu uma proposta de um possível comprador que iria intermediar a negociação com outro interessado.

O comprador, que já havia visto a motocicleta e levado para um amigo, que a levaria até União da Vitória, chegou ao cartório de Canoinhas para fazer a transferência da propriedade e efetuar o pagamento.

No entanto, ao chegarem ao local, os envolvidos perceberam que haviam caído em um golpe. O comprador havia feito o pagamento na quantia de R$4.500 mil para um outro homem, mas esse dinheiro não havia caído na conta da proprietária.

O golpista havia enviado fotos de um comprovante de transferência via Pix, que possivelmente é falso, informou a PM.

Após o ocorrido, a mulher disse que vai ficar com a motocicleta e que irá tomar providências. Os envolvidos registraram um boletim de ocorrência e foram orientados referentes a providências necessárias para o caso.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Colisão causa quatro mortes na BR-280 em Canoinhas

Próxima Notícia

SAÚDE
Farmácia Popular começa a distribuir absorventes gratuitos