fesmate

telemedicina

Padre de SC vai ao carnaval no Rio e vira alvo de críticas nas redes sociais

Avatar photo
“Sempre foi meu sonho”, afirma padre sobre presença no carnaval carioca, comentando sobre as críticas: ‘Quem não tem pecado que atire a primeira pedra’.

Viralizou nas redes sociais um vídeo do padre Antônio Vander, reitor do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara (SC), curtindo o carnaval carioca. O vídeo do religioso no sambódromo dividiu opiniões de fiéis sobre a presença do sacerdote na arquibancada, no último domingo (11), na Marquês de Sapucaí. (Vídeo no final da matéria).

As imagens compartilhadas em aplicativos de mensagens foram acompanhadas, muitas vezes, de mensagens de indignação dos fiéis, que questionaram sua postura.

O religioso virou alvo de críticas por ter ido assistir o desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro, a convite de casais amigos. Por meio de Nota, Padre Antonio Vander comentou sobre a repercussão que tomou o assunto:

Sim, eu fui! Primeira vez. Sempre foi meu sonho. Porque o carnaval do Rio não é vexame e só coisas erradas. Ele tem cultura! Tem enredo, e eu queria ver como era. E para minha surpresa, muito respeito. Apresentações lindas. Carros lindos que homenagearam nossa senhora. Homenagearam povos indígenas. Homenagearam as matas e as florestas. Estava eu e mais dois casais. Fui, vi. E não teve nenhum problema de desmoralização que viesse ferir quem eu sou. O importante não é a Sapucaí, mas como tu te comporta em lugar como este. Me dei o respeito. Vi, acompanhei e já estou em casa”, disse o Padre. “O que as pessoas pensam, falam e imaginam eu não tenho como dominar, vai além das minhas forças. Cada um é reponsável pelo que fala, julga e pelos comentários que emite. Da minha consciência eu tenho clara e certeza do que fiz“.

Em entrevista ao EA Notícias, Padre Vander lamentou a repercussão negativa de sua atitude.

Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. De fato estou sendo criticado, batido, pauleado, pelos santos, pelos que não tem pecado, dos que se julgam imunes a qualquer falha. Sou julgado por pessoas que nunca traíram, que nunca foram infiéis, que nunca se envolveram em atos errôneos, nunca lesaram alguém, nunca negaram uma obrigação. É por esses que estou sendo julgado“, lamentou.

Ele finalizou dizendo: “A você que se decepcionou comigo, muito prazer. Eu sou o Antonio Vander. O Antônio Vander que ficou padre e que realmente representa a instituição da Igreja. O Antônio Vander que também é pecador, que também é frágil, tanto quanto você que se decepcionou comigo“.

Vídeo/Redes Sociais
Notícia Anterior

CRESCIMENTO DE 14%
Saúde: 785 mil atendimentos foram realizados em 2023 em Canoinhas

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Fuga em Penitenciária de segurança máxima leva ministro a afastar diretor