Os números mostram a dimensão do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento. Somente em 2023, foram realizados 1.316 atendimentos junto ao setor de protocolos da pasta.
“É a nossa secretaria que orienta as construções civis no município, por isso a demanda é grande”, afirma o secretário Rafael Rottili Roeder.
Somente os atendimentos relacionados à emissão de documentos, Roeder cita alvarás de construção, regularizações, habite-se, desmembramentos, remembramentos, demolição, consultas prévias para edificações, notificações, certidões, ofícios, fiscalização para emissão de alvará de funcionamento e viabilidades.
Roeder lembra que a secretaria tem como meta garantir a instauração de um processo eficiente e contínuo da regulamentação urbanística municipal. “Somos responsáveis pela emissão de alvarás de construção e de parcelamento de solos, como também pela fiscalização e acompanhamento das obras públicas no município de Canoinhas”, reitera.
O secretário alerta que, antes de construir, é fundamental ficar atento às etapas necessárias para realizar as obras com tranquilidade.
“Na dúvida é importante consultar a Secretaria de Planejamento. Não se deve construir sem alvará para evitar problemas futuros”.
Confira neste link todas as etapas necessárias.