Na noite de ontem (14), por volta das 23h25, na Servidão Braulina Machado, bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, um homem de 25 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar. Segundo a PM, o homem tinha passagens policiais por falsa identidade, porte de arma branca ou simulacro, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, cárcere privado, tentativa de homicídio, resistência, desacato e roubo.
Tudo começou com um roubo de carro seguido de sequestro na região de São José.
O veículo roubado, um Renault Logan, foi levado com a vítima no porta-malas e usado para realizar um assalto em uma mercearia.
Após a PM ser acionada, o veículo foi rastreado e acompanhado até a região Norte da Ilha. Os autores abandonaram o carro e um deles, o homem de 25 anos, com extensa ficha criminal, atirou contra os policiais.
Os policiais revidaram a agressão letal e o autor foi alvejado. O óbito foi constatado pelo Samu. As vítimas do roubo, do sequestro e do assalto, assim como os policiais, não se feriram.
A Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar o caso. A investigação irá analisar as imagens das câmeras de segurança da região, além de ouvir as testemunhas.