festival

Bateria descarregada: Homem em prisão domiciliar é recapturado em Canoinhas

Avatar photo
Homem havia descumprido as regras de monitoramento por duas vezes.

Na quinta-feira (28), por volta das 16h, a Polícia Militar de Canoinhas prendeu um homem em flagrante por descumprimento de medidas cautelares no bairro Campo da Água Verde.

Em rondas pela rua Alfredo Mayer, a equipe policial avistou um homem em atitude suspeita, transitando de bicicleta pela via e olhando para o interior das residências. Ao perceber a presença da PM, o homem demonstrou nervosismo e tentou disfarçar, o que gerou suspeita e motivou a abordagem.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, a consulta via sistema eletrônico revelou que o homem estava em prisão domiciliar e havia descumprido as regras de monitoramento por duas vezes:

  • Evento de fim de bateria: O dispositivo de monitoramento do homem ficou sem bateria, o que configura descumprimento das medidas cautelares.
  • Não atendimento de ligações: O homem não atendeu às ligações da unidade responsável pelo monitoramento, o que também configura descumprimento das medidas cautelares.

Diante dos fatos, a equipe policial desativou o dispositivo de monitoramento e comunicou o fato ao judiciário. O homem foi conduzido ao Presídio Regional de Canoinhas.