Um cachorro que estava desaparecido desde o dia 5 de março foi resgatado por bombeiros na manhã desta terça-feira (11) em um canyon na localidade de Pinheiro Torto, em Santa Terezinha.

Um morador da região ouviu latidos vindo da mata, que tem um terreno bastante acidentado, com grandes paredões de pedra e desfiladeiros, e ao se aproximar, localizou o animal preso em um canyon com mais de 20 metros de altura.
Uma equipe de bombeiros das cidades de Mafra e Papanduva deslocou-se para o local e, após percorrer 40 km de estrada de chão e 2 km de trilha em meio à mata, conseguiu acessar o canyon, formado pela ação das águas de uma cachoeira, com mais de 20 metros de altura, utilizando técnicas e materiais de salvamento em altura.
Sem recursos para realizar o resgate por conta própria, ele acionou o Corpo de Bombeiros.
O cãozinho foi resgatado sem ferimentos e, após o procedimento, ficou aos cuidados do proprietário.









