R7 — Uma bebê de um ano e 7 meses morreu enforcada por um cordão de uma chupeta em Belo Horizonte (MG), durante a tarde de sábado (16). O acidente teria ocorrido quando a criança tentava sair sozinha do berço.
Segundo a mãe do bebê, ela teria saído de casa e deixado uma das filhas, de 11 anos, como responsável para olhar as irmãs trigêmeas, e outro irmão, de 7 anos.
A mãe contou aos policiais militares que saiu por cerca de duas horas para realizar uma faxina e que o dinheiro seria usado para comprar fraldas para a menina, que havia apresentado reação alérgica às fraldas compradas em outra ocasião.
Ainda segundo a mãe, a avó mora no mesmo lote e estaria com as crianças. Ao retornar, a filha mais velha estava carregando a vítima, já sem os sinais vitais.
Segundo a Polícia Militar (PM), Raíssa Isabelle Pires de Oliveira, de um ano e sete meses, foi levada pela mãe para o Pronto Socorro, já em óbito.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A mãe, de 33 anos, foi ouvida e liberada. O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pela Polícia Civil.






