CNN — Com sua popularidade em queda, segundo pesquisas recentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silvia (PT) chamou o marqueteiro da campanha dele das eleições de 2022, Sidônio Palmeira, para uma reunião, no Palácio do Alvorada, na última quinta-feira (14).
O encontro teve como pauta possíveis estratégias de comunicação para o governo. O Palácio do Planalto acendeu um alerta para o tema, diante das últimas pesquisas (veja abaixo).
Em 2022, Sidônio foi chamado por Lula ainda na pré-campanha, em meio a críticas do PT sobre a condução da comunicação.
Além da campanha de Lula, o marqueteiro também foi responsável pelas campanhas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo da Bahia, ambas vitoriosas.
Aprovação a Lula cai para 47% e desaprovação sobe para 46%, diz pesquisa AtlasIntel
A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu cinco pontos percentuais entre janeiro e março deste ano, segundo a pesquisa AtlasIntel divulgada no dia 7 de março.
O levantamento também apontou uma alta na desaprovação, que cresceu três pontos percentuais no mesmo intervalo, ficando em 46%.
O percentual de aprovação ao presidente apresentado pelo levantamento é o mais baixo da série histórica, e o primeiro a ficar abaixo de 50%.















