No decorrer deste domingo, os maiores acumulados de chuva ficaram concentrados entre a região do Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina. A chuva alagou cidades e causou interdição de rodovia.
De acordo com o Monitoramento Meteorológico da Defesa Civil, no início da noite, a chuva voltou a se intensificar na região litorânea da Grande Florianópolis, que já registrou quase 200mm nos últimos três dias.
Na segunda-feira (15), o tempo continua encoberto e com chuva ao longo do dia no litoral. Entre a tarde e à noite, a instabilidade ganha reforço e, novamente, a chuva volta a ocorrer com forte intensidade em alguns momentos no Litoral e no Vale do Itajaí. Nas demais regiões, o sol aparece em meio a nuvens. No decorrer da tarde, a umidade disponível combinada ao aquecimento favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com chance de temporais isolados para todas as regiões.
As temperaturas não se modificam com relação aos dias anteriores, com mínimas entre 17 e 22°C e máximas entre 26 e 28°C.
A circulação marítima só perde força na terça-feira (16), quando uma frente fria avança pelo estado, provocando temporais isolados em todas as regiões. As temperaturas máximas variam entre 26 e 28°C no Litoral e ficam mais baixas (de 19 a 24°C) nas demais regiões, onde o vento vira antes.
O sol volta a aparecer em toda Santa Catarina na quarta-feira (17), quando uma massa de ar mais seco predomina, deixando as temperaturas baixas no amanhecer. As mínimas, no amanhecer, ficam em torno dos 10°C em boa parte do estado e abaixo dos 5°C na Serra.