festival

Mureta danificada pode ter contribuído para acidente com mortes em Papanduva

Avatar photo
A PM informou que no ponto onde a motocicleta caiu da ponte, a mureta de contenção estava danificada, o que pode ter possibilitado a queda.

Um acidente na Ponte do Craveiro, na divisa entre Papanduva e Santa Terezinha, resultou na morte de um motociclista e seu passageiro na tarde do sábado (6).

De acordo com o que testemunhas relataram à Polícia Militar, e pelas provas apontadas no local, foi possível constatar que o condutor da moto Yamaha/XTZ 125K, ao atravessar pela ponte que divide os dois municípios, derrapou em uma pequena quantidade de lama que havia sobre a ponte, vindo a cair de uma
altura de cerca de 10 metros. Amilton Karpen, de 38 anos, e Lucas Popadiuk, de 23, acabaram batendo a cabeça em uma pedra na margem do rio, vindo a óbito.

A Polícia Militar ressaltou que, justamente no ponto onde a motocicleta caiu da ponte, a mureta de contenção estava danificada, possibilitando a queda. A moto ficou submersa no rio e não havia logística para removê-la naquele momento.

Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias, sendo lavrado o boletim de ocorrência para que sejam tomadas providências cabíveis.

A Polícia Científica realizou a perícia no local e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Canoinhas.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. A mureta de contenção danificada será periciada para verificar se contribuiu para a queda da motocicleta.

De acordo com a Funerária Krauss, Amilton Karpen e Lucas Popadiuk foram velados juntos, no salão da capela do Craveiro de Baixo, e sepultados nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Craveiro de Cima.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Preso suspeito de abusar de cinco meninas, incluindo sua própria filha em SC

Próxima Notícia

TRAGÉDIA
Tragédia em Monte Castelo: Operários morrem soterrados em silo de grãos