Um homem de 38 anos, identificado como Rodrigo de Paula Ruby, foi vítima de homicídio na noite deste sábado (18), na Avenida Santa Rosa, no Bairro Santa Rosa, em Porto União.
A vítima foi encontrada caída, no interior de um estabelecimento comercial, inconsciente, com um pequeno corte no tórax e sem pulso aparente, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A equipe iniciou os procedimentos protocolares, incluindo RCP (ressuscitação cardiopulmonar) e conduziu a vítima rapidamente para atendimento médico. Após dar entrada no hospital, foram mantidas as manobras de RCP por cerca de 30 minutos juntamente com a equipe do hospital, quando então o médico plantonista diagnosticou o óbito.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava com a mãe, chegando em uma lanchonete, quando dois indivíduos em um veículo VW Gol desceram do carro e um deles o esfaqueou. A vítima ainda conseguiu entrar na lanchonete, onde uma cliente tentou realizar massagem cardíaca até a chegada dos Bombeiros.
Conforme apurado pela PM, a vítima já tinha uma desavença com os autores do crime, e um boletim de ocorrência inclusive já havia sido registrado na tarde deste sábado. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.
A Polícia Militar se mobilizou rapidamente e localizou o veículo utilizado pelos suspeitos na casa de um deles na Área Industrial. O carro estava com o motor quente, mas eles não foram encontrados no local. As buscas prosseguiram e os dois indivíduos foram detidos em outra residência. A faca, possivelmente utilizada no crime, foi encontrada lavada e apreendida.
Um dos suspeitos confessou ter desferido a facada na vítima. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis ao caso de homicídio.
A Polícia Científica também foi acionada para realizar a perícia no local do crime e no corpo da vítima, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).