bom_apetite_canoinhas

cursos

Mafra conquista destaque no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Avatar photo
A Prefeitura de Mafra foi premiada com o 1º lugar na categoria Empreendedorismo na Escola e 2º como Cidade Empreendedora.

LEIA TAMBÉM

A cidade de Mafra se destacou na Etapa Estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, realizada na sede do Sebrae/SC na última semana. O município conquistou o 1º lugar na categoria Empreendedorismo na Escola e o 2º lugar como Cidade Empreendedora, demonstrando seu compromisso com o fomento à cultura empreendedora e ao desenvolvimento local.

Whatsapp Emecar Canoinhas

O reconhecimento é fruto de um trabalho árduo e dedicado da Prefeitura Municipal, em parceria com a comunidade escolar, empresarial e demais entidades.

Segundo o prefeito Emerson Maas, a conquista é um reflexo do engajamento de todos em transformar Mafra em um ecossistema próspero para o empreendedorismo, impulsionando a economia local e a inclusão social.

“Mafra não se contentou apenas em se tornar um ambiente propício ao empreendedorismo, mas se tornou um exemplo para outras cidades”, afirma o prefeito.

“Implementamos projetos pioneiros como o JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos e reformulamos nossa infraestrutura de suporte através do Mafra + Empreendedora. Desburocratização e o Programa Juro Zero são exemplos de como fomentamos um ambiente propício ao crescimento sustentável”, destaca.

A conquista do 1º lugar na categoria Empreendedorismo na Escola reforça o compromisso da cidade com a educação empreendedora. Através de programas e iniciativas inovadoras, Mafra busca preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho e despertar o espírito empreendedor desde cedo.

Apesar de Florianópolis ter conquistado o primeiro lugar na categoria Cidade Empreendedora, o 2º lugar de Mafra demonstra sua competitividade e potencial de crescimento.

Em 2022, a cidade se destacou como uma das mais rápidas para abertura de empresas no Brasil, de acordo com o Ministério da Economia. O tempo médio para formalizar um negócio em Mafra era de apenas 4 horas e 4 minutos.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
STJ autoriza faculdade a cobrar mensalidade maior de alunos calouros

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Trabalhador é resgatado vivo após ficar soterrado por 4h em SC