cursos

bom_apetite_canoinhas

Trabalhador é resgatado vivo após ficar soterrado por 4h em SC

Avatar photo
Acidente aconteceu durante troca de encanamento de rede adutora em via pública.

LEIA TAMBÉM

Um homem ficou soterrado com água na altura do pescoço após um acidente em uma obra de saneamento em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, no sábado (11). O colega dele prendeu a perna ao tentar ajudar no resgate. Os bombeiros precisaram de quatro horas para retirar as vítimas do local.

Whatsapp Emecar Canoinhas

A situação aconteceu durante o fim da tarde, por volta das 17h. Os bombeiros encontraram a primeira vítima soterrada dentro de uma escavação feita na rua para troca de encanamento da rede adutora. Preso pelas pernas, ele estava consciente.

Uma retroescavadeira foi usada para tirar a areia do local, porém, a movimentação do solo fez a tubulação de água da rede de abastecimento estourar. A escavação começou a inundar e foi necessário uma estrutura para bombear a água e evitar que o trabalhador se afogasse.

Mesmo assim, a água subiu rapidamente e precisou ser retirada com ajuda de moradores. Ela ficou na altura do pescoço do trabalhador durante todo o tempo do resgate.

No mesmo serviço, outro colega acabou prendendo a perna esquerda na movimentação da areia. Após várias manobras, os dois homens foram dessoterrados e atendidos pelo Serviço de Urgência e Emergência (Samu).

Notícia Anterior

EMPREENDEDORISMO
Mafra conquista destaque no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Próxima Notícia

MARIA DA PENHA
Homem arremessa geladeira e ameaça companheira em Canoinhas em episódio de violência doméstica