O Governo de Canoinhas está disponibilizando ponto de arrecadação de donativos para os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul. “Estamos apoiando a campanha do Rotary Club Canoinhas com a abertura deste espaço também e mobilizando os servidores públicos municipais”, afirma a prefeita Juliana Maciel.
Podem ser doados alimentos, água e materiais de limpeza. Os mantimentos serão enviados por meio de uma carreta da Transportadora TPL aos centros de distribuições para a população afetada.
As doações podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Mercado Público Municipal fica ao lado do terminal rodoviário, na rua Paul Harris, 635 – Centro.
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmou 83 óbitos até a manhã desta segunda-feira, 6. Ao menos 111 pessoas estão desaparecidas. O número de afetados chega a 873.275. Mais de 20 mil pessoas estão em abrigos públicos.
Os temporais no RS deixaram 443 mil sem luz e 163 trechos de rodovias bloqueados, causando prejuízo em 70% do território do Rio Grande do Sul: 345 dos 496 registram algum tipo de estrago.
Doações por Pix
O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave pix do CNPJ 92.958.800/0001-38, a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.
Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário a vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.
Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização.
Dados para doação
Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul ou Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul
Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.