saude

bom_apetite_canoinhas

Saúde pública em Canoinhas: aumento de 55% nas consultas médicas em 2024

Avatar photo
O número de médicos nas unidades de saúde dobrou, e novos profissionais estão sendo contratados, informou a Secretaria da Saúde.

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Emecar Canoinhas

A Prefeitura Municipal de Canoinhas divulgou nesta quarta-feira (29) dados que comprovam o aumento significativo na oferta de consultas médicas na cidade. De acordo com o Ministério da Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde, entre janeiro e abril deste ano, foram realizadas 56 mil consultas médicas em Canoinhas.

Esse número representa um aumento de 55% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram registradas 36 mil consultas.

A prefeita Juliana Maciel destaca o compromisso da gestão com a saúde pública: “Isso é fazer gestão. É realizar a mudança necessária que as pessoas precisam para melhorar a qualidade de vida das famílias de Canoinhas. Quando a gente não rouba, dá pra fazer“, afirma.

Mais médicos e melhor atendimento

A saúde pública em Canoinhas está passando por uma transformação profunda, de acordo com a prefeitura. O número de médicos nas unidades de saúde dobrou, e novos profissionais estão sendo contratados. Além disso, a atenção à saúde no interior do município também está sendo reforçada, com mais atendimento para quem vive na área rural.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) agora conta com pediatra, tornando Canoinhas um destaque na região.

A secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla, explica os avanços: “Estamos com 17 médicos em tempo integral, mais um médico contratado para cobrir atestado e férias. Iniciamos em dezembro de 2022 com apenas nove profissionais”, ressalta.

A gestão da saúde vai além da contratação de mais médicos: “com mais médicos atendendo precisamos dar suporte com maior número de medicamentos, mais exames, consultas com especialistas. Este é o início de uma mudança pautada na gestão séria, ética e transparente que leva mais qualidade de vida às pessoas“, revela Fran.

Novas unidades de saúde

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia a ampliação do atendimento em mais duas unidades de saúde do interior. O objetivo é garantir que todos os cidadãos de Canoinhas tenham acesso a um atendimento médico de qualidade.