bom_apetite_canoinhas

saude

Idoso de 84 anos morre atropelado na BR-280 em Rio Negrinho

Avatar photo
A vítima morava no Lar de Idosos Meu Cantinho, no bairro Vista Alegre, espaço mantido pela prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Emecar Canoinhas

Um homem de 84 anos morreu após ser atropelado por um veículo na BR-280, na noite desta segunda-feira (10). O acidente aconteceu por volta das 18h30, próximo a Comprevalle, no bairro Vista Alegre.

A vítima, identificada como Eurides Lauro Cordeiro, foi atingida por um VW Golf e colidiu fortemente contra o para-brisa do veículo, que era conduzido por um homem de 28 anos. Segundo informações, o idoso atravessava a rodovia quando foi atingido pelo carro.

O Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho foi acionado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e constatou o óbito da vítima. O condutor do veículo permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades.

A área do acidente foi isolada pela PRF para os procedimentos legais. As causas do atropelamento ainda estão sendo investigadas.

Eurides Cordeiro era solteiro, não tinha filhos, e morava no Lar de Idosos Meu Cantinho, no bairro Vista Alegre, espaço mantido pela prefeitura.

Ao Nossas Notícias, o marido de uma sobrinha do idoso contou que “nas segundas-feiras meu cunhado levava ele para o Centro, onde fazia suas atividades particulares e depois voltava para o Meu Cantinho. Infelizmente, hoje não voltou”.

O motorista do Golf relatou que seguia sentido Rio Negrinho/São Bento do Sul. “Saí de casa e ia para uma partida de futebol. Tinha umas carretas na via e do nada ele surgiu, não deu tempo de frear nem de fazer nada”, lamentou.