Posto do Centro de Canoinhas homenageia Dr Vagner Trautwein

Avatar photo
A UBS Central conta com três médicos, cinco técnicas em enfermagem, nove agentes comunitários de saúde e um profissional da higienização.

LEIA TAMBÉM

Médico dedicado, ser humano extraordinário que nos trazia diariamente lições de humanização, respeito, comprometimento, compaixão com o próximo. Dr Vagner Marcolin Trautwein recebeu justa homenagem nesta segunda-feira (10).

A Unidade Básica de Saúde Central de Canoinhas foi reinaugurada após reforma e agora passa a ter no nome o exemplo deste médico, professor, escritor e ex-vereador que tanto contribuiu com a saúde pública e o desenvolvimento do município: Vagner Marcolin Trautwein.

O ato oficial de entrega da obra contou com a presença da esposa Sandra e on-line dos filhos Beatriz e Vinicius. Amigos e colegas de profissão também prestigiaram a homenagem.

“Ele merece. Era uma pessoa de coração enorme que amava Canoinhas e fazia de tudo para que esta cidade progredisse. Estou bem emocionada e grata. Isso é muito importante. Passar aqui e ver o nome dele nesta placa vai ser muito importante sempre”, disse emocionada.

A unidade de saúde central foi reformada recebendo nova pintura externa-interna e melhorias no telhado. Esta unidade é referência para quem vive no Centro, Tricolin e Sossego e também na área rural no município.

A gente honra a imagem dele trabalhando com cada vez mais qualidade e mais atendimento e sucesso na gestão da saúde de Canoinhas. Trabalhamos com responsabilidade, com compromisso e com respeito ao dinheiro do povo, com pequenas ou grandes obras. E é isso o que posso deixar de respeito à imagem do doutor Vagner que foi um excelente cidadão, político e mais do que nunca, um parceiro do Município de Canoinhas”, pontuou a prefeita Juliana.

A equipe que atende diariamente é composta por três médicos, três enfermeiras, oito técnicas em enfermagem, uma odontolóloga, uma auxiliar de odontóloga, oito agentes de saúde, dois profissionais da higienização e duas estagiárias.

Além destes profissionais, a UBS Central também é referência para quem vive no interior contando com três médicos, cinco técnicas em enfermagem, nove agentes comunitários de saúde e um profissional da higienização.

“Nossa gratidão pelo exemplo que o doutor Vagner nos trouxe e também por todas as equipes que trabalham no posto atendendo a população”, destacou a secretária de Saúde Francieli da Costa Colla.