“O compromisso dos militares homenageados e de toda corporação é o que nos torna a melhor avaliada do Brasil”, estas foram as palavras do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, no evento “Café com o Comandante’’, ocorrido na terça-feira, 25, no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis.
O evento teve como objetivo reconhecer e homenagear os militares que se destacaram no trimestre dos Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM’s) e unidades especializadas.
Além disto, é uma forma de valorizar o trabalho operacional dos policiais na preservação da Ordem Pública.
A cerimônia reuniu 40 policiais militares homenageados de diversas regiões do Estado que, como símbolo do reconhecimento a dedicação, foram agraciados com um elogio que representa a gratidão por cada ato de coragem e serviço exemplar prestados ao povo catarinense.
De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “celebramos a coragem e a dedicação dos nossos policiais. Cada ação, seja na apreensão de entorpecentes e armas de fogo, prisões ou no salvamento de vidas, reflete o compromisso da nossa corporação n a preservação da Ordem Pública. Parabéns a todos os homenageados, vocês são o orgulho de Santa Catarina”.
O 12º Comando Regional de Polícia Militar destacou entre os policiais ao seu comando o 3º Sargento Flávio Leite e Cabo Lucas, em especial pelo empenho, agilidade e tirocínio que demonstraram em uma abordagem que resultou na prisão de um homem foragido da Justiça e na detenção de um casal que tentou dar fuga ao foragido.