Iluminação pública: 888 luminárias de LED foram instaladas em Canoinhas

Avatar photo
O Governo do Município participou da chamada pública de projetos de eficiência energética da Celesc.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

A prefeitura de Canoinhas foi contemplada com o Programa de Eficiência Energética da Celesc e foram trocadas 888 lâmpadas por luminárias de LED.

“Estamos garantindo segurança para moradores e visitantes com uma cidade mais bonita e iluminada”, destaca a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.

O Governo do Município participou da chamada pública de projetos de eficiência energética da Celesc, e o projeto enviado foi selecionado recebendo mais de R$ 1 milhão para a substituição das luminárias. A contrapartida da prefeitura é R$ 18.291,36.

Segundo o engenheiro eletricista da prefeitura, Adilson Eduardo Sobczack, a redução do consumo será de 650,9 megawatt-hora (MWh) por ano no município.

A perspectiva é que as ações de eficiência energética assegurem o retorno do investimento realizado, já que o montante é recuperado ao longo da vida útil de equipamentos por conta da economia de energia ocorrida.

O programa de Eficiência Energética da ANEEL, foi regulamentado pela lei n° 9.991, no qual dispõe sobre a realização de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento e em Eficiência Energética por parte das empresas concessionárias, permissionárias e autorizadas do setor de energia elétrica.

A Celesc abre todos os anos, o edital de chamada pública para o programa, maiores informações através do site.