Um acidente de trânsito, que partiu ao meio uma motocicleta de luxo e deixou um veículo destruído, causou a morte de duas pessoas na BR-470 em Trombudo Central, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu na tarde de sábado (17).
O piloto da moto, identificado como Adilson Soligo Junior, de 36 anos, morreu no local. Uma idosa, de 71 anos, identificada como Marielene Cardoso ficou ferida e chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e morreu um dia depois, no domingo (18).
Ela era passageira de um HB20, conduzido por um homem de 70 anos, que também foi levado a uma unidade de saúde com ferimentos. Não há informações sobre o estado atual de saúde dele.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adilson pilotava uma moto BMW/S1000 R com placas de Pouso Redondo, quando houve a batida com um carro HB20 Sedan, com placas de Trombudo Central. A colisão ocorreu no km 162 da rodovia.
Os bombeiros foram chamados. Quando chegaram, o motociclista estava caído na via, sem sinais vitais. Com o impacto da colisão a motocicleta foi partida ao meio.
No carro, a passageira, de 71 anos, ficou presa às ferragens. Ela estava inconsciente e teve traumatismo cranioencefálico.
Marielene foi velada na noite deste domingo (18), em Trombudo Central. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (19).
Adilson Soligo Junior, de 36 anos. Ele era dono de uma oficina mecânica e trabalhava com venda de autopeças. O sepultamento ocorreu no domingo (18).