Comerciante reage a assalto, pega arma do ladrão, atira e mata suspeito em Itajaí

Avatar photo
Um dos suspeitos deixou a arma em cima do balcão, momento em que o comerciante a pegou e atirou na cabeça do assaltante, que morreu no local.

LEIA TAMBÉM

Na noite de segunda-feira (26), um assalto a uma joalheria no bairro São Vicente, em Itajaí, terminou com a morte de um dos suspeitos.

Por volta das 18h20, dois indivíduos armados invadiram o estabelecimento localizado na Rua Estéfano José Vanolli e anunciaram o roubo. Durante a ação, um dos criminosos cometeu um erro crucial: deixou sua arma sobre o balcão para pegar as joias.

Aproveitando-se da distração do assaltante, o proprietário da joalheria, um homem de 60 anos com antecedentes criminais limpos, tomou a arma e disparou contra a cabeça do criminoso. O ferimento foi fatal e o suspeito morreu no local.

O comparsa, ao presenciar a cena, fugiu a pé sem deixar pistas. As polícias Civil e Militar foram acionadas e iniciaram as buscas pelo segundo envolvido, mas até o momento ele não foi localizado.

As duas armas utilizadas no crime, revólveres calibre 38, foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, juntamente com o proprietário da joalheria, que foi ouvido como testemunha.

Não foi informado se o episódio foi considerado legítima defesa ou não pela Polícia Civil, que investiga o caso e busca identificar o segundo suspeito.