A morte cruel de um cachorro, de nome Luder, em Jaraguá do Sul, está sendo investigada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O procedimento foi aberto após denúncia da tutora do animal e a divulgação de imagens nas redes sociais e em sites de notícias.
De acordo com a denúncia, o caso teria ocorrido no último sábado (24) após um desentendimento familiar. A tutora resgatou Luder das ruas, mas a mãe dela não aceitava a presença do cão em casa e pressionava a filha para que o doasse. Diante da recusa, o cachorro teria desaparecido.
Um homem, posteriormente, confessou à tutora ter matado o animal a pedido da mãe dela, que teria pago R$ 100 pelo serviço. Ele a levou até o local onde o corpo do cachorro foi encontrado, em uma área de mata.
Diante da gravidade do caso, o MPSC instaurou uma Notícia de Fato e requisitou à Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul a abertura de um Inquérito Policial para apurar a suposta prática de crime de maus-tratos contra animais.
No requerimento, o MPSC solicitou a oitiva da tutora, da mãe dela e do executor do crime, além da realização de um laudo pericial no corpo do animal para determinar as causas da morte.




