saude

Candidatos dão ‘start’ aos ataques e clima esquenta na reta final da campanha

Avatar photo
Focar em críticas e ataques pessoais pode se tornar um tiro no pé para os adversários.

Candidatos à prefeitura de Canoinhas deram ‘start’ aos ataques pessoais na campanha durante o debate promovido no sábado, e o clima deve esquentar nesta reta final. O fim de semana também foi intenso para os candidatos, com os tradicionais bandeiraços, caminhadas e (claro) presença em festa no interior.

Nas redes sociais, tentam conquistar a atenção do eleitor. As caixas de correio estão lotadas de ‘santinhos‘, evidenciando o esforço para atrair os indecisos e garantir os votos de última hora.

Troca de farpas

A divulgação de duas pesquisas eleitorais, com resultados significativamente divergentes, aumentou a tensão entre as campanhas, gerando trocas de farpas, tanto entre os candidatos quanto entre seus eleitores. As discrepâncias nos números aumentaram a polarização e acirraram ainda mais o clima de disputa.

Reforço

Nesta segunda-feira (30), a candidata à reeleição recebeu um reforço na campanha com a passagem do governador do estado por Canoinhas. Jorginho Mello tem percorrido diversos municípios para fortalecer os candidatos do seu partido. Também nesta segunda, a campanha de Juliana Maciel emitiu nota, classificando como ‘acusação eleitoreira’ a fala de um candidato sobre o atendimento de médicos pediatras na UPA.

Expectativa

Nesta reta final, a semana promete ser decisiva para as campanhas que ainda buscam conquistar o voto do eleitorado. Na quinta-feira (3), último dia de propaganda gratuita no rádio e na TV, também será marcado por mais um debate entre os candidatos à prefeitura de Canoinhas.

Promovido pelo Portal Jmais, esse será um dos últimos grandes momentos antes de irmos às urnas no próximo domingo para elegermos aqueles que nos representarão pelos próximos quatro anos. O desejo da população é que os candidatos deixem de lado ataques pessoais e concentrem-se em apresentar propostas concretas.

Sem espetáculo

O eleitor quer respostas, não ataques. Não promessas vagas e sim que expliquem como pretendem implementar suas propostas, quais recursos utilizarão e como irão lidar com as limitações orçamentárias.

Focar em críticas e ataques pessoais pode se tornar um tiro no pé para os adversários. A sociedade quer ouvir soluções, e não assistir a um espetáculo de ofensas.

Você decide

Com a eleição a uma semana de distância, a responsabilidade do eleitor é imensa. O destino de nossa cidade estará em nossas mãos no próximo domingo, e cabe a cada um de nós decidir qual futuro desejamos.


LEIA TAMBÉM