A alegria de um casamento se transformou em luto para uma família de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Apolônia Piontkowski Menestrina, de 57 anos, morreu na tarde de sexta-feira (20) após o carro em que estava cair no Rio Itajaí-Açu, em Apiúna. A mulher estava a caminho de Taió para participar da cerimônia de casamento da filha, marcada para este sábado (21).

O acidente aconteceu por volta das 15h, na rodovia BR-470. Após perder o controle do veículo e cair no rio, o marido de Apolônia conseguiu se agarrar a um tronco, mas sua esposa afundou.
Alguns minutos depois ela voltou à superfície desacordada e ele a segurou até a chegada dos socorristas, que a encontraram desacordada e em parada cardiorrespiratória.
As equipes de resgate usaram massageador e desfibrilador e conseguiram reverter o quadro. Ela foi estabilizada, conectada a um respirador mecânico e levada pelo helicóptero Arcanjo 3 do bombeiros ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde acabou morrendo mais tarde, no mesmo dia.
“Meu padrinho teve um apagão enquanto dirigia, por isso a saída de pista, caindo no rio. Ele saiu do carro e ela saiu boiando já desacordada, ele agarrou ela e ficou segurando em cima de um tronco até os bombeiros chegar“, postou um familiar nas redes sociais.
O enterro está marcado para este domingo (22), em Rio dos Cedros, onde Apolônia morava com o marido.



