Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) mostra a candidata à reeleição para Prefeitura de Canoinhas com ligeira vantagem nas intenções de voto. A atual prefeita, Juliana Maciel (PL), tem 32,9% das intenções de voto. Na sequência, aparece Paulo Basilio (MDB) com 30,8%. Os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
Veja a pesquisa de intenção de voto em Canoinhas:
- Juliana Maciel (PL): 32,9%
- Paulo Basilio (MDB): 30,8%
- Andrey Watzko (PT): 7,9%
- Cleverton Durau (PODEMOS): 5,1%
- Samuel Lubke (PRTB): 2%
- Brancos/nulos: 4,4%
- Não sabe/indeciso: 16,9%
Contratada pela Radio Clube de Canoinhas Ltda, a Rumo – Pesquisas e Marketing Ltda, empresa de Pesquisas de Mercado e de Opinião Pública, ouviu 593 eleitores de Canoinhas entre os dias 13 e 14 de setembro.
Com margem de erro de quatro (04) pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem 95% de confiança. O protocolo de registro na Justiça Eleitoral é SC-04532/2024.
Apesar de divulgada pela Rádio Clube, o resultado da pesquisa eleitoral não foi disponibilizado na íntegra na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), constatando-se assim que o Relatório completo com o resultado da pesquisa não foi fornecido pela empresa responsável por aplicar o questionário.
Conforme consta na pesquisa registrada, os eleitores também foram questionados sobre o grupo que administra o Município de Canoinhas (se deve continuar ou não), e sobre a avaliação da gestão de Juliana Maciel (se faz uma boa administração ou não). O resultado destes questionamentos não foram divulgados.
Rejeição dos candidatos
A marca de rejeição da atual prefeita ficou em 20,2%. O índice de rejeição dos outros candidatos são: Cleverton Durau (PODEMOS) 16,9%, Andrey Watzko (PT) 14,7%, Samuel Lubke (PRTB) 10,6% e Paulo Basilio (MDB) 9,3%.
Em resposta espontânea, ao serem questionados ‘quem você gostaria que fosse o próximo prefeito em Canoinhas”, os eleitores responderam:
- Juliana Maciel (PL): 12,9%
- Paulo Basilio (MDB): 11,7%
- Cleverton Durau (PODEMOS): 2,7%
- Andrey Watzko (PT): 2%
- Samuel Lubke (PRTB): 0,7%
- Não sabe/indeciso: 70%
Até o fechamento desta matéria, o Relatório completo não estava disponibilizado no TSE. O texto será corrigido se o mesmo for publicado na íntegra.