O boletim da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), divulgado na noite deste domingo (6), mostra que o fim de semana das eleições foi violento no estado, com quatro mortes registradas, três tentativas de homicídio e uma tentativa de feminicídio. Nesta última, o autor foi alvejado, e morreu, após confronto com uma guarnição da PM.
O primeiro homicídio foi registrado na madrugada de sábado (5), no bairro São Vicente em Itajaí. Após uma briga em um posto de combustível entre dois homens, um deles foi gravemente ferido por golpes de arma branca, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O autor se evadiu após cometer o crime. A vítima não portava nenhum tipo de documento e, até o momento, não foi identificada.
Também no sábado, em Balneário Camboriú, um homem não identificado foi morto por disparos de arma de fogo. Autoria e motivação desconhecidas.
O terceiro assassinato foi registrado no centro da cidade de Taió. Um homem de 33 anos, natural do Paraná (sem passagens policiais no estado) foi encontrado morto com sinais de violência em um terreno baldio.
Já o último crime de homicídio aconteceu em Tijucas, onde um homem de 41 anos (passagem policial por estelionato) foi morto por disparos de arma de fogo. Autoria e motivação do crime são desconhecidas.
Tentativa de feminicídio e confronto com a PM
Na madrugada deste domingo (6), por volta das 02h, no bairro em Serraria, em São José, ocorreu uma tentativa de feminicídio seguido de confronto contra guarnição da Polícia Militar (GUPM) e o autor veio a óbito.
Durante atendimento de ocorrência de feminicídio tentado, um homem de 25 anos, após esfaquear sua mulher grávida, investiu contra a guarnição utilizando uma arma branca. Diante diante da agressão letal, o autor foi alvejado por disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.
Tentativas de homicídio
No Centro de São João Batista, no sábado (5), um homem de 27 anos, natural do Paraná, sem passagens policiais, foi alvejado por disparo de arma de fogo em sua residência. A vítima foi conduzida ao hospital, sem risco de morte. Autoria e motivação do crime são desconhecidas.
Em Barra Velha, no Litoral, um homem de 39 anos, natural de São Paulo (passagem policial por ameaça) foi alvejado por disparo de arma de fogo após uma discussão em um bar. A vítima foi conduzida ao hospital sem risco de morte. Autoria do crime é desconhecida.
Já neste domingo (6), em Dionísio Cerqueira, um homem de 32 anos (passagens policiais por ameaça, dirigir sob efeito de álcool, desobediência) foi alvejado por disparo de arma de fogo após uma discussão em um bar por um homem de 44 anos, sem passagem policial. A vítima foi conduzida ao hospital sem risco de morte.