DENGUE

Instalação de ‘Chupa-Cabra’ em autoatendimento é frustrada em Mafra

Avatar photo
O aparelho serve para copiar dados da tarja magnética dos cartões e uma câmera minúscula para observar e aprender a senha do cliente.

LEIA TAMBÉM

Na noite de quarta-feira (9), por volta das 21h, guarnições da Polícia Militar foram acionadas para uma ocorrência em uma agência bancária localizada na Avenida Prefeito Frederico Heyse, no centro de Mafra.

Um homem foi flagrado utilizando o autoatendimento, possivelmente instalando um dispositivo de fraude conhecido como “chupa-cabra” em um terminal eletrônico. Após a ação, o suspeito saiu a pé pela rua. O aparelho serve para copiar dados da tarja magnética dos cartões e uma câmera minúscula para observar e aprender a senha do cliente.

Imediatamente, as equipes policiais realizaram rondas nas proximidades em busca do homem com as características descritas, mas ele não foi localizado. A gerente da agência compareceu ao local e verificou o terminal, constatando que não havia sinais de alteração visível.

A gerente também relatou que, no dia anterior, um homem havia instalado um dispositivo semelhante, projetado para “hackear” cartões dos clientes. No entanto, uma funcionária da agência identificou o equipamento durante a manhã e o removeu. Ela suspeita que o homem observado hoje retornou para recuperar o dispositivo de fraude.

A ação do suspeito foi rápida, durando menos de um minuto, e as autoridades seguem investigando o caso para identificar e capturar o criminoso.

A Polícia Militar alerta a população para ficarem atentos ao utilizarem terminais eletrônicos e informarem qualquer comportamento suspeito nas agências bancárias.

VOCÊ VIU?