Um fim triste marcou a vida de um bebê de apenas 7 meses no bairro Operária Nova em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (14), em uma ocorrência registrada pela Polícia Militar como Maus tratos seguido de Morte.
A suspeita de maus-tratos paira sobre a mãe, uma mulher de 24 anos com histórico de abandono de incapaz e uso de drogas, segundo a PM.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima deu entrada no Hospital Santa Catarina em suposta parada cardiorrespiratória, no entanto, os médicos constataram sinais de desidratação e desnutrição no corpo da criança, além de rigidez cadavérica, indicando que a morte havia ocorrido há mais tempo.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada.
A mãe, que tem registros policiais como autora de abandono de incapaz, e histórico de uso de drogas, já havia demonstrado descaso com a criança ao abandoná-la no hospital após o parto, por complicações decorrentes de malformação fetal, informou a PM.
A mulher foi detida para prestar esclarecimentos. Uma perícia irá determinar a causa da morte da criança. A suspeita de maus-tratos é a principal linha de investigação da polícia.