A Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – está investindo R$ 1,3 milhão para modernizar o sistema de abastecimento de água de Canoinhas. Mais de 12 quilômetros de redes antigas serão substituídas por tubulações mais resistentes, garantindo um abastecimento mais eficiente e seguro para a população.
As obras, que já iniciaram, contemplam diversas ruas dos bairros Campo da Água Verde, Água Verde, Jardim Esperança e Centro, além de trechos da SC 477.
Até o momento, 9,1 km de rede já foram trocados, nas ruas Henrique Sorg, Almeida Cardoso, Julio Budante Neto, Bernardo Olsen, Theodoro Humenhuk e Florentino Alves Vieira.
A nova infraestrutura facilita manutenções e reduz o número de vazamentos, evitando desperdícios de água e transtornos para a comunidade. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2025.
“Estamos trabalhando para garantir um abastecimento de água cada vez melhor para os canoinhense”, afirma Adriel Castilho, chefe da agência da CASAN.
A instalação das novas tubulações será executada em 13 ruas e em dois trechos da SC 477, nos bairros Campo da Água Verde, Água Verde, Jardim Esperança e Centro.
O novo assentamento dos tubos facilita futuras manutenções, ao permitir que intervenções como consertos de vazamentos sejam realizados no passeio, sem a necessidade de repavimentação.