O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. Os gols foram de Gabigol (2) e Arrascaeta. Allan Kardec diminuiu.
O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0, ampliou na etapa final quando o Galo estava melhor e levou um gol de Kardec no fim, no único vacilo de Léo Ortiz.
Gabigol discutiu com o técnico Filipe Luís segundos antes de marcar o primeiro gol. Após discussão com Gerson, ainda no primeiro tempo, Gabigol retrucou o capitão, enfurecendo o técnico da equipe carioca. Filipe Luís chamou a atenção do centroavante, que ignorou. Foi aí que o técnico esbravejou: “Você me respeita, seu moleque! Vem aqui!”, disse.
O treinador deu uma bronca no atacante por um erro de posicionamento na beira do gramado, mas o camisa 99 se redimiu segundos depois e marcou o segundo gol do Rubro-Negro na partida. Esse foi o 16º gol em 17 finais pelo Flamengo.
O atacante tem contrato até o final deste ano e, neste momento, a tendência é de saída do Flamengo.
O gol de honra dá uma sobrevida ao Galo. Foi o primeiro de Allan Kardec em toda a temporada. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para levantar a taça. O jogo de volta será na Arena MRV, no próximo domingo.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, quarta-feira, fora de casa. O Atlético-MG visitará o Atlético-GO no mesmo dia.