Um crime foi registrado na tarde de terça-feira (19) na localidade rural de Guamirim, em Guamiranga, na região central do Paraná. Izema de Oliveira Peron, de 72 anos, foi morta dentro de casa pelo próprio marido, um idoso de 77 anos. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das 15h20. A corporação foi acionada após receber informações de que um homem havia atacado a esposa com uma faca. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima já estava sem sinais vitais. Segundo a Polícia Civil, Izema foi morta por asfixia, e não por ferimentos de arma branca, como inicialmente relatado.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram na residência, mas apenas puderam confirmar o óbito da idosa.
Em depoimento informal, o suspeito confessou o crime aos policiais. “Ele relatou ter asfixiado sua esposa, pois os dois vêm brigando há vários anos, e acabou ocorrendo esse homicídio”, informou a PM.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que trata o crime como feminicídio. A identidade do suspeito não foi divulgada até o momento.