DENGUE

Homem forja a própria morte para escapar de acusação de estupro em SC

LEIA TAMBÉM

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal, um homem acusado de estupro de vulnerável foi preso nesta terça-feira (19), em Balneário Camboriú. O criminoso havia forjado a própria morte em uma tentativa de escapar da justiça e do julgamento pelos crimes cometidos em 2020.

Para burlar as autoridades, o acusado obteve um documento de identidade falso no Rio Grande do Sul, utilizando dados de uma pessoa falecida. Em seguida, contratou um seguro de vida e fez diversos empréstimos bancários, visando lucrar com a falsa morte.

Após investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Itajaí, que contaram com o apoio da Polícia Federal, foi possível desvendar a trama e localizar o homem em um apartamento em Balneário Camboriú, onde vivia normalmente.

Com base nas evidências, a Justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram cumpridos ontem. O acusado foi encaminhado ao Presídio da Canhanduba, em Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações continuam para apurar todas as circunstâncias do crime e as demais fraudes cometidas pelo acusado.

VOCÊ VIU?