DENGUE

Incêndio consome 1,5 tonelada de fumo em estufa no interior de Papanduva

Avatar photo
O incêndio causou perdas no forno, telhado, sistema elétrico e na totalidade do fumo armazenado.

LEIA TAMBÉM

Por volta das 09h35 deste sábado (23), os bombeiros foram acionados para atendimento de um incêndio em uma estufa de secagem de fumo, localizada na propriedade de um idoso de 68 anos, na Localidade de Coqueiros, interior de Papanduva.

Segundo o proprietário, a estufa continha cerca de 1500 kg de fumo em processo final de secagem. O incêndio danificou aproximadamente 60 m² da estrutura, que possuía uma área total de 120 m², causando perdas no forno, telhado, sistema elétrico e na totalidade do fumo armazenado.

O proprietário utilizou água do poço para conter as chamas antes da chegada da guarnição, evitando a propagação do fogo para o restante da estufa. No momento da chegada dos bombeiros, o incêndio estava na fase de diminuição.

A guarnição realizou o resfriamento da estrutura e o rescaldo, utilizando cerca de 2000 litros de água em um trabalho que durou cerca de 35 minutos.

Após o local ser deixado em segurança, o proprietário recebeu orientações sobre os procedimentos a serem adotados. Não houve vítimas, apenas danos materiais.