Um homem de 28 anos, que atuava como malabarista de semáforo, foi condenado a quatro anos de reclusão por tentativa de homicídio contra um pedestre, em sessão do Tribunal do Júri realizada na quinta-feira (21).
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado desferiu três golpes de facão na cabeça da vítima. Após o ataque, o homem ferido conseguiu correr e pedir ajuda a populares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento médico rápido e eficaz, evitando que o ferimento resultasse em morte. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2023, na rua Jerônimo Coelho, área central da capital catarinense.
A motivação do crime foi considerada fútil pelo júri, uma vez que o ataque ocorreu após o ofendido negar ter drogas para o acusado. O réu foi considerado culpado pelo corpo de jurados e a pena foi fixada pelo juiz que presidiu os trabalhos.
O magistrado negou o direito de recorrer em liberdade ao condenado, justificando que a soltura do acusado, após permanecer preso durante todo o processo, poderia causar um sério abalo à credibilidade da Justiça e à ordem pública, especialmente considerando a gravidade do crime.