DENGUE

Morre Roberto Edy Rujanowski, ícone da rádio em Canoinhas

Avatar photo
A notícia de seu falecimento causou grande comoção em Canoinhas e região.

LEIA TAMBÉM

Canoinhas se despede com pesar de um de seus mais queridos comunicadores. Roberto Edy Rujanowski, conhecido carinhosamente como Robertinho, faleceu às 18h30 desta terça-feira (26) aos 74 anos. Por 58 anos sua voz inconfundível ecoou pelas ondas da Rádio Clube de Canoinhas, marcando gerações e conquistando o coração da comunidade.

“Robertinho era mais do que um locutor; era um amigo, um confidente e um ícone da comunicação local. Sua paixão pelo rádio era evidente em cada palavra, cada melodia e cada notícia transmitida. Sua voz aveludada, que até hoje ecoa na hora do Ângelus, era um bálsamo para a alma dos ouvintes”, publicou o amigo, também radialista, Marcio Grosskopf .

A trajetória de Roberto Edy no rádio é marcada por uma dedicação incansável e um amor profundo pela profissão. Começando como operador de som, ele construiu uma carreira brilhante, tornando-se um dos locutores mais admirados de Santa Catarina. Sua autenticidade, conhecimento e carisma o tornaram uma referência para muitos comunicadores.

A notícia de seu falecimento causou grande comoção em Canoinhas e região. A Rádio Clube de Canoinhas prestará uma homenagem especial a Roberto Edy nesta quarta-feira (27) com uma programação dedicada à sua memória.

O velório será realizado na capela mortuária São José, a partir das 6h da manhã desta quarta-feira (27), com sepultamento às 16h, no Cemitério Municipal Jardim das Hortências. Roberto Edy deixa esposa, três filhos, um neto e demais familiares e amigos. A causa da morte não foi informada.