Subiu para 18 o número de mortos no acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no domingo (24). O governo confirmou hoje a morte de um menina que foi socorrida após um ônibus escolar com 48 pessoas capotar em uma ribanceira de 400 metros. A 18ª morte é uma criança, de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado, em Maceió.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 pessoas tiveram o óbito declarado no local do acidente e uma gestante chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou a tragédia e decretou luto oficial de 3 dias.
Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura no local desde a madrugada desta segunda-feira (25) para ajudar na investigação do acidente, realizada pela Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação, 30 feridos foram encaminhados para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.
O ônibus apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção, segundo testemunhas. O condutor foi uma das vítimas fatais. A Prefeitura de União dos Palmares informou que o veículo é terceirizado, passou por vistoria recentemente e estava regular.
O Instituto Médico Legal (IML) identificou 16 dos 18 mortos no acidente. Entre as vítimas, estavam mãe e filho dela de 9 anos, uma professora, uma mulher que viajava com os filhos e um neto, e uma adolescente que estava com os pais e os avós no ônibus no momento do acidente. Veja abaixo:
- Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
- Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) – 47 anos
- Thamires Caroline da Silva – 35 anos
- Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
- Ivone Clemente da Silva – 37 anos
- Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
- Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
- Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
- Josefa Marcelino, 45 anos
- Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
- Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
- Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
- Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
- Linelenes Florêncio dos Santos, 38 anos
- Maitê Francine Romão da Silva, 4 anos
- Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
A lista se refere aos dezesseis corpos que foram liberados para sepultamento nesta segunda-feira (25). De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), dois corpos ainda aguardam a identificação oficial da família.