telemedicina

Sobe número de mortos em acidente em Alagoas; criança de 4 anos morreu no hospital

Avatar photo
Ônibus escolar transportava 48 pessoas e capotou em uma ribanceira de 400 metros.

Subiu para 18 o número de mortos no acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no domingo (24). O governo confirmou hoje a morte de um menina que foi socorrida após um ônibus escolar com 48 pessoas capotar em uma ribanceira de 400 metros. A 18ª morte é uma criança, de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Ônibus despencou por cerca de 400 metros – Foto: Governo de Alagoas

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 pessoas tiveram o óbito declarado no local do acidente e uma gestante chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou a tragédia e decretou luto oficial de 3 dias.

Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura no local desde a madrugada desta segunda-feira (25) para ajudar na investigação do acidente, realizada pela Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação, 30 feridos foram encaminhados para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

O ônibus apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção, segundo testemunhas. O condutor foi uma das vítimas fatais. A Prefeitura de União dos Palmares informou que o veículo é terceirizado, passou por vistoria recentemente e estava regular.

O Instituto Médico Legal (IML) identificou 16 dos 18 mortos no acidente. Entre as vítimas, estavam mãe e filho dela de 9 anos, uma professora, uma mulher que viajava com os filhos e um neto, e uma adolescente que estava com os pais e os avós no ônibus no momento do acidente. Veja abaixo:

  1. Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
  2. Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) – 47 anos
  3. Thamires Caroline da Silva – 35 anos
  4. Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
  5. Ivone Clemente da Silva – 37 anos
  6. Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
  7. Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
  8. Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
  9. Josefa Marcelino, 45 anos
  10. Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
  11. Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
  12. Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
  13. Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
  14. Linelenes Florêncio dos Santos, 38 anos
  15. Maitê Francine Romão da Silva, 4 anos
  16. Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos

A lista se refere aos dezesseis corpos que foram liberados para sepultamento nesta segunda-feira (25). De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), dois corpos ainda aguardam a identificação oficial da família.