telemedicina

Última semana do mês será de calor e abafamento, com temporais frequentes em SC

Avatar photo
Na quinta-feira os temporais tendem a ocorrer de forma mais intensa atingindo sobretudo áreas entre o Extremo Oeste e o centro do estado. 

A última semana de novembro será marcada pela elevação das temperaturas, que combinada a maior umidade, favorece a sensação de abafamento e a ocorrência de temporais frequentes em toda SC. Além destes componentes, perturbações em diversos níveis da atmosfera intensificam a condição para temporais em todas as regiões catarinenses, alertou a Defesa Civil, em Nota Meteorológica.

A exceção da semana foi a tarde desta segunda-feira (25), em que o tempo ficou estável e com presença de sol em todas as regiões. 

Na terça-feira (26), uma frente fria avança pelo mar e se aproxima do Litoral Sul de SC, favorecendo a ocorrência de temporais bem isolados que atingem o Planalto e Litoral Sul, além da Grande Florianópolis e parte do Alto Vale do Itajaí. 

Entre a quarta (27) e a quinta-feira (28), a frente permanece na altura do Litoral, mas se afasta gradativamente para alto mar. Ainda assim, ela mantém o fluxo de calor e umidade para o estado, o que combinado às altas temperaturas volta a provocar temporais, que começam na tarde da quarta e se estendem pela quinta-feira (28).

Nestes dias, mas principalmente na quinta-feira os temporais tendem a ocorrer de forma mais intensa atingindo sobretudo áreas entre o Extremo Oeste e o centro do estado. 

Na sexta-feira (29), a instabilidade perde força, mas o calor ainda favorece a condição para temporais isolados entre a tarde e a noite, para todas as regiões catarinenses.

A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina orienta que a população se mantenha atenta às atualizações da previsão do tempo, além dos Avisos e Alertas Meteorológicos emitidos no site e mídias sociais.

Notícia Anterior

TRISTEZA
Sobe número de mortos em acidente em Alagoas; criança de 4 anos morreu no hospital

Próxima Notícia

CRIME
Homem atira 5 vezes na ex após executar funcionário de lanchonete em SC