DENGUE

Burt, crocodilo estrela de ‘Crocodilo Dundee’ morre aos 90 anos

Avatar photo
O crocodilo de 5,1 metros e 700 quilos que contracenou com Paul Hogan em ‘Crocodile Dundee’ morreu, noo último fim de semana, em Darwin, na Austrália.

LEIA TAMBÉM

crocodilo Burt, protagonista do filme “Crocodilo Dundee“, clássico dos anos 1980, faleceu aos cerca de 90 anos. A notícia de sua morte foi compartilhada em uma postagem no Facebook pelos responsáveis pelo Crocosaurus Cove, um criadouro de crocodilos localizado na cidade de Darwin, na Austrália.

“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Burt, o icônico crocodilo de água salgada e estrela do clássico australiano Crocodilo Dundee. Burt faleceu pacificamente durante o final de semana, aos mais de 90 anos, marcando o fim de uma era inesquecível”, iniciou a publicação.

A publicação continua: “A história de vida de Burt é marcada por força, resiliência e uma personalidade tão imponente quanto o próprio Top End. Capturado na década de 1980 no Rio Reynolds, Burt se tornou um dos crocodilos mais famosos do mundo, estrelando o filme ‘Crocodilo Dundee’ e ajudando a consolidar a imagem da Austrália como uma terra de beleza natural intocada e vida selvagem impressionante”.

Embora lamentemos sua perda, somos lembrados do papel vital que a vida selvagem desempenha em nossa história compartilhada e da importância de preservá-la para as gerações futuras“, conclui a publicação.

O filme “Crocodilo Dundee” foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 1987 e venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em filme de Comédia ou Musical para Paul Hogan. Hogan tem hoje 85 anos e vive em Sydney, Austrália.

“Crocodilo Dundee” ganhará uma versão remasterizada, intitulada “Crocodilo Dundee: The Encore Cut”, com lançamento previsto para 2025.