O corpo do adolescente Dyesly Reino dos Santos, de 14 anos, que desapareceu após pular de um trapiche na Praia de Canasvieiras em Florianópolis, na última sexta-feira (13), foi encontrado na manhã desta segunda-feira (16). A vítima foi localizada na praia vizinha da Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
A Polícia Científica foi acionada por volta das 9h30 para realizar os procedimentos de identificação e necropsia.
Desaparecimento e buscas – O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na sexta-feira, por volta das 14h10, após relatos de que o jovem havia pulado do trapiche e não retornado à superfície.
Segundo a corporação, a área onde ocorreu o incidente é sinalizada como “área restrita” e há placas no trapiche alertando sobre a proibição de mergulho.
O ponto exato onde o adolescente submergiu é destinado exclusivamente ao tráfego de embarcações e, por esse motivo, não conta com a presença de guarda-vidas.
No entanto, os guarda-vidas mais próximos iniciaram as buscas imediatamente após serem informados sobre o desaparecimento, tanto dentro quanto fora da água, antes mesmo da chegada das equipes de resgate especializadas.