Um grave acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira (16) resultou na morte de uma mulher, Luana Aparecida Rothbarth, de 37 anos, e de sua enteada, uma bebê de um ano e meio. A colisão entre uma bicicleta e um caminhão aconteceu no bairro Testo Rega, em um trecho da SC-110 que está em obras. Após o acidente, moradores e comerciantes fizeram um protesto no local (leia mais abaixo).
Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Pomerode, a mulher e a bebê estavam em uma bicicleta quando foram atingidas pelo caminhão. O marido de Luana, que trabalhava próximo ao local, foi avisado do ocorrido e identificou as vítimas.
Ainda conforme os bombeiros, um socorrista que se dirigia para outro atendimento se deparou com o acidente e acionou as demais equipes por rádio. As mortes foram identificadas ainda no local. Luana já estava sem vida, sob o caminhão-baú, quando eles chegaram. A pequena estava caída ao lado, também morta.
O condutor do caminhão foi socorrido em estado de choque e encaminhado pelo SAMU para atendimento médico. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Protestos
Moradores e comerciantes se reuniram por volta das 15h, no mesmo trecho onde o acidente aconteceu. A população pediu pela melhoria das condições da via, que está em obras.
A SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) explicou que aguarda a investigação das autoridades ser concluída para se manifestar.
Em nota, a prefeitura lamentou as mortes e ressaltou que a obra é responsabilidade do Governo do Estado. Nas redes sociais, moradores reclamaram que o trecho está cheio de buracos enquanto a obra não termina.
“A Prefeitura de Pomerode já havia realizado cobranças reiteradas junto ao Governo do Estado, solicitando a continuidade e o término dessas obras, que têm causado transtornos e, infelizmente, comprovadamente colocam em risco à segurança de nossos moradores. Reafirmamos nosso compromisso em continuar cobrando providências imediatas e definitivas para que tragédias como esta não se repitam”, escreveu o município.