Nesta quinta-feira (19), por volta das 13h10, um homicídio foi registrado pela Polícia Militar no bairro Paulas, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina.
A vítima, uma enfermeira aposentada, de 82 anos, foi encontrada em sua residência com ferimentos na região do pescoço, causados por uma tesoura, de acordo com o boletim da PM. A idosa já estava sem vida quando foi localizada.
De acordo com informações iniciais, a descoberta foi feita por uma sobrinha da vítima, que mora no mesmo terreno e foi até a residência, após não ver a tia sair de casa, como fazia costumeiramente.
Ao chegar, ela encontrou a porta da casa aberta, o interior revirado e a idosa caída no chão da cozinha. Além da perfuração no pescoço, havia indícios de violência na cena do crime.
Relatos de vizinhos indicam que, durante a madrugada, os cães latiram insistentemente, mas ninguém verificou a origem dos barulhos.
Uma testemunha relatou ter visto um homem, conhecido por frequentar a casa da vítima, em atitude suspeita na noite anterior. No entanto, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas até o momento.